Parece até brincadeira
Tirei essa notícia do site EBAND (todos os direitos reservados)
Dr. House vira tema de livro que ensina fórmula do sucesso
Foto: Reprodução
Como Triunfar com Humor e Ironia
Da Redação
entretenimento@eband.com.br
Ironia e arrogância são as principais características do Dr. Gregory House, interpretado por Hugh Laurie no seriado "House".
O comportamento do médico sociopata (veja abaixo) inspirou o jornalista Toni de La Torre a escrever o livro "Dr. House: Um Guia Para a Vida - Como Triunfar com Humor e Ironia".
De acordo com a publicação, que é uma espécie de "autoajuda", é possível atrair a admiração das pessoas sendo solitário e incompreendido.
Redatora: Clarissa Mirzeian
Vou explicar o que é um sociopata?
A sociopatia é também conhecida como "transtorno da personalidade anti-social" ou "transtorno da personalidade dissocial". Ela pode ser leve, moderada ou grave. Mas, de uma forma ou de outra, os sociopatas são indivíduos egocêntricos, desprovidos de valores morais, que desprezam a sociedade, suas leis e obrigações, assim como as outras pessoas, inclusive os próprios filhos. Por isso, não se apiedam ou sentem remorsos, o que os impede de se modificarem, mesmo se punidos.
São pessoas com inteligência normal ou acima da média, que não apresentam nenhum sintoma de doença mental de fácil identificação e possuem grande habilidade para convencer, induzir por meio de mentira, insinuação, sedução, intimidação, ameaça ou violência. Cínicas, roubam, abusam, trapaceiam. Incapazes de amar ou de serem leais, suas emoções são superficiais e falsas. Covardes, uma vez que só atacam quem teria dificuldade para reagir, podem até colocar em risco a vida de outras pessoas, sem constrangimento. Dizer que o Dr House pode fazer você triunfar com humor e ironia na vida, eu acho meio difícil, porém a outras coisas que podemos aproveitar bastante na série Dr. House, como por exemplo: Sua determinação em encontrar a doença do paciente mesmo que outros já desistiram em faze-lo; (algo bastante útil pois ocorreu comigo, alguns médicos não sabiam o que eu tinha até encontrar um do tipo Dr. House que encontrou a minha doença é claro que o mesmo não era sociopata, pelo contrário, é um excelente especialista e bastante atencioso); observar os mínimos detalhes nos resultados dos exames, coisa que alguns especialistas médicos não fazem com freqüência; prescrever medicamentos até que um faça o efeito satisfatório no tratamento e suspender de imediato o outro; escutar a opinião do paciente quanto aos seus efeitos colaterais.
Não devemos esquecer que é apenas uma série de TV, muitas vezes as regras lá estabelecidas não são aplicadas com freqüência na vida real.
Editado por :Murilo (todos os direitos reservados)
espondilite.webnode.com.br